Páginas

sábado, 29 de maio de 2010



UNIDOS POR MÃOS FORTE
RUMO AO SACRIFICO
A FÉ POR UM SONHO !!!!!!


A parábola do Porco-Espinho


26 de maio de 2010







Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram juntar-se em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.



Por isso, decidiram afastar-se uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados. Então, precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.



Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.



E, assim, sobreviveram.



Moral da História



O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Jesus no Livro dos Recordes
Pr. Airton Evangelista da Costa

É Impressionante como homens e mulheres estão dispostos a dar a própria vida para que seus nomes sejam inscritos no Livro dos Recordes, ou Livro Guinness dos Recordes.
O Guinness foi editado pela primeira vez em 1955. Cinqüenta anos depois, atingiu o número de 100 milhões de exemplares publicados. Arthur Guinness, proprietário de uma cervejaria irlandesa, há 300 anos no mercado, deu origem ao nome do famoso livro.
Os recordes são dos mais variados tipos: o maior colecionador de cachaça do mundo; maior tempo despido numa temperatura de 29 graus negativos; maior combate com bolas de neve; carregador de esposa nos braços por mais tempo.
Há importantes informações no Guinness, mas muitas não têm qualquer significado cultural: a cuspadela mais distante; o maior tempo de permanência entre serpentes venenosas, e outras.
O desejo de entrar no Guinness, mutatis mutandis, assemelha-se ao desejo feminino de ser capa da Revista Play Boy, ou ao anseio de homens e mulheres de participarem do Big Brother. Em todos os casos, a intenção primeira é a notoriedade, não importa se a alma seja ou não vendida ao diabo. Em segundo lugar, o dinheiro auferido nessas participações, como no caso da revista e do programa televisivo.
O sacrifício que fazem para entrar no Guinness é sacrifício de tolos. Tolos também os milhões de telespectadores ávidos de conhecer os nomes e as façanhas mais espetaculares; a exposição mais ousada no Big Brother, as briguinhas, fofoquinhas, quinquilharias, basbaquices e outras inutilidades.
O nome de Jesus Cristo deveria ser o primeiro da lista do Guinness. Ele jamais foi superado em número de milagres; ninguém como Ele andou sobre as águas; o milagre de transformar água em vinho nem sequer foi tentado por alguém; Ele superou a todos ao curar dez leprosos de uma só vez. É preciso continuar citando?
Jesus se tornou o mais notável recordista ao carregar a própria cruz por algumas centenas de metros, e nela ser crucificado. Igual a Jesus, jamais alguém predisse sua própria ressurreição ao terceiro dia. Tudo isso Ele fez para que pudéssemos entrar no Livro da Vida.
Para entrarmos nesse Livro, o da Vida, não precisamos fazer sacrifício de tolos. Não precisamos de obras de nossas próprias mãos; da força de nossos braços e pernas; não precisamos enfiar centenas de cigarros em nossa boca ou uma enorme espada garganta abaixo. Não. Basta a fé no Filho, através da qual a graça divina nos alcança.
Os que estão com seus nomes no Guinness são reconhecidos e invejados pelos homens. Homens exaltando homens. Os que estão com os seus nomes no Livro da Vida são filhos de Deus e terão o privilégio de vencer a morte pela ressurreição, e ganhar vida eterna.
Nenhuma recompensa terrena pode ser comparada à de morarmos para sempre no céu. Quando alguns discípulos se mostraram alegres e recompensados porque curaram enfermos e expulsaram demônios, Jesus lhes disse:
"Não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem vossos nomes escritos nos céus" (Lc 10.20). Portanto, é essa a nossa grande alegria.
"O Caminho dos vencedores


     é sempre traçado passo-a-passo

       com muito esforço, suor e,

         muitas vezes, com lágrimas.

Disse o Senhor: O que Eu faço hoje só entenderás amanhã.

   Sabemos que a alegria da vitória

     compensa qualquer sacrifício.

        Somente pessoas corajosas,

         constantes e decididas chegam ao fim.

           ”A perseverança conquista a vitória“.



É enfrentando as dificuldades que você fica forte.

É superando seus limites que você cresce.

É resolvendo problemas que você desenvolve a maturidade.



É desafiando o perigo que você descobre a coragem,

arrisque e descobrirá como as pessoas crescem,

quando exigem mais de si próprias e assim conseguem

alcançar os seus objetivos...!!!

Se você não venceu ontem, não se preocupe.



        Vencerá hoje!!!

Pois DEUS é contigo! vai dar tudo certo...

...algumas pessoas vieram ao mundo para lutar,mas, você veio para vencer...

Que Deus te abençoe poderosamente e te ajude a realizar todos os seus Sonhos!"

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Meu Pedido


14 de maio de 2010





Muita gente conhece o Renato Maduro. Foi a primeira vítima das drogas a ser liberto na IURD. Um filho na fé muito amado. Sempre sincero, fiel, cumpridor dos seus deveres e, sobretudo, cheio do Espírito. Seu ministério tem sido confirmado e respeitado, tanto que, nos lugares por onde passou, gerou filhos e discípulos na fé. Tem trabalhado em muitas igrejas pelo Brasil e no mundo. Hoje, serve a Deus na Califórnia. Mas, por razões desconhecidas, tem lutado contra uma enfermidade fatal. Já enfrentou outra e foi curado.



Apesar de estarmos intercedendo a Deus por ele, ainda assim, PARECE que esse mal, segundo a medicina, está avançando. Digo parece, porque sua enfermidade já foi eliminada há dois mil anos.



Numa troca de email ele me disse:



No último e-mail veio uma palavra de força e esperança: Deus NUNCA nos abandona, a não ser que Ele seja injusto! Ontem eu fui ao médico e a palavra foi de morte: Ele disse que este tratamento está terminando, e foi ótimo, porém, não me curou totalmente, e que a partir de agora eu deveria aproveitar o máximo a minha vida, porque, o que se espera é de um 1 ano somente de vida!



Ele usou a seguinte expressão: quando somos pequenos, nossos Pais dizem: “tem que poupar pra ter uma garantia no futuro”, e que no meu caso, chegou a hora de gastar e viver o máximo que eu puder, pois não há muito tempo de vida!



Como é importante crer na Palavra de Deus. Ela tem vida e traz esperança!



Gostaria de apelar para os valentes da mais nova Tribo de Israel, a IURD, e em especial aos seus filhos na fé, orações e jejuns por ele. Quem o fizer por ele, estará fazendo por mim.



O Espírito Santo diz: …orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16



Vamos unir nossas forças e fazê-lo tomar posse da cura Divina consumada no Calvário.



Muito obrigado em o Nome do Senhor Jesus!





Publicado por Bispo Edir Macedo

sábado, 1 de maio de 2010

Onde está a sua felicidade?

Onde está a sua felicidade? Em você mesmo, nos acontecimentos ou nos outros?

Com certeza ela não está nem no seu sucesso pessoal, sabia? Claro! Sempre estamos jogando para o futuro a realização pessoal. Parece que nunca estamos contentes com aquilo que somos e alcançamos.
Sua felicidade deve estar no momento presente. Nesse instante que você está lendo essa mensagem!
O problema é que o amanhã nunca chega! E se você colocar a sua felicidade no futuro, vai ficar sempre dependente de uma nova conquista, um novo horizonte, que talvez nunca consiga alcançar. Pare de ser a cenoura amarrada na frente do burro para fazê-lo caminhar! Nunca deixe a felicidade para o dia seguinte! A sua felicidade não deve estar mais adiante. Ela já é! Já está acontecendo!
E pare de pensar em felicidade como se fosse uma espécie de recompensa por sucessos que você obteve ou que conquistará. É assim que você pode transformar a teoria em prática: decidindo viver bem o momento presente e saboreando tudo o que está acontecendo em sua vida.
Não permita mais que as dores, frustrações e tristezas que são inevitáveis, incapacite você de ser feliz. Nada mesmo tem a capacidade de te impedir de ser feliz! A felicidade está até no sofrimento! Acredite! E quer saber mais? A sua felicidade só está no momento presente. Isso mesmo: seja feliz ao respirar, ao se alimentar, a beber água fresca num instante de sede.... Considere-se feliz hoje ao beber o próximo cafezinho, tá?
A sua felicidade está no observar um campo de árvores e flores, ao admitir que foi escolhido para viver nesse planeta lindo. A sua felicidade está no vôo e no som dos pássaros, no sol escaldante, na chuva fria, na mão que acaricia.
A sua felicidade está no abraço, no beijo, no toque, no olhar.... no pulsar forte do seu coração que é louco pra viver! Viva a cada instante! Esteja sempre consciente de estar vivo e sendo amado pelo Criador! Esteja sempre alerta na sua capacidade de se envolver amorosamente com outras pessoas.
Viva a alegria! Viva a vida!

FAÇA VC PRIMEIRO

Faça voce primeiro!

Era uma vez, uma jovem chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra. Depois de algum tempo, começou a ver que não se adaptava à sogra. Os temperamentos eram muito diferentes e Lin cada vez se irritava mais com os hábitos e costumes da sogra, que criticava cada vez com mais insistência.




Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de a vida se tornar insuportável. No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem que estar sempre ao serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo.
Mas Lin, não suportando por mais tempo a idéia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai. 
Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou num ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe:
"Para te livrares da tua sogra, não as deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai-se envenenando lentamente. Mas, para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas.
" 
Lin respondeu: "Obrigado, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda".

Lin ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projeto de assassinar a sogra. 
Durante várias semanas, Lin serviu, dia sim dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe.
Passados seis meses, toda a família estava mudada. Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante estes meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostrava muito mais amável e mais fácil de tratar com ela. As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha.
Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang, para lhe pedir ajuda e disse-lhe:
"Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dou.
" Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça: "Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu. As ervas, que te dei, são vitaminas para melhorar a saúde.
O veneno estava nas suas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar.

"

Na China, há um provérbio que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada".

VESTIDA PARA ABENÇOAR



Forca e a dignidade são os seus vestidos,e quanto ao dia de amanha,não tem preocupacoes." Pv31.25






Qual e a mulher que não gosta de estar bonita e bem vestida?

A mulher cristã deve ter cuidado redobrado com seu corpo, por ser ele o templo do Espírito Santo de Deus. Por isso, ela deve ser limpa, cuidar da sua aparência, sua postura e procurar manter-se em forma.Ninguém gosta de outra pessoa que tenha os cabelos despenteados, tenha mal cheiro, que ande com roupas rasgadas . Deus te emprestou esse corpo, então, tome conta dele e comece a se valorizar e se amar, para que o amor de Deus reflita através da sua vida , pelo seu testemunho pessoal.
Muito além das aparências
A Mulher De Deus não vê a moda de maneira ditatorial. Como consequência, ela não deixa de lado sua verdadeira personalidade para tornar-se apenas o que algum estilista imagina a cada estação. O seu estilo não se modifica conforme a moda, porque ele diz respeito à sua essência, ao seu interior.
Seguir fielmente as tendências e usá-las sem um toque pessoal pode indicar uma grave falta de auto-estima. Mas a Mulher de Deus tem personalidade, bom-senso, além de autocrítica. Por isso, não se deixar levar por tendências passageiras. O mais importante é saber quem você é. Este auto conhecimento reflete no seu exterior. A Mulher estará sempre bem informada quanto às tendências e as novidades, mas independente disso, se sentirá bonita, especial, valorosa, única, forte e sábia.
Minha querida, você precisa cuidar-se.Tirar um tempo para você.Cuidar do seu cabelo, do seu corpo, isso e ser uma esposa sabia. Sabemos, que não importa quanto tempo gastamos com a aparência,não vou gostar do que vejo no espelho,se não estiver sentindo paz de Deus no coração.
 
SEJA PRUDENTE
A mulher que não quer ser tratada como um objeto sexual deve saber se vestir. Sensualidade não tem nada haver com beleza e elegância e sim com vulgaridade, Apesar de a mídia querer fazer dessa idéia errada um conceito de moda a mulher que tem personalidade sabe vestir com formosura sem se expor. A Mulher Crista deve ser sabia ao ser vestir, a bíblia diz que tudo me e licito,mas nem tudo me convém.Eu gosto de me cuidar, pois isso me faz bem e agrada meu esposo.Por isso, cuide-se,respeite-se,ame-se e valorize-se.

Que a paz de Deus esteja na sua vida.

A saia certa para cada corpo


Postado por Adriana Rangel

Existem muitos modelos lindos de saias por aí, mas talvez nem todos sejam indicados para você. Isso porque cada tipo de corte funciona melhor com alguns biótipos específicos de corpo.

Para ajudar a encontra o modelo que melhor se adapta a você, a DICAS DE MULHER VIRTUOSA criou um guia que identifica as características de cada peça e em quais ocasiões elas são adequadas. Confira:
 
 
 
Características principais

Possui um corte reto e mais justa na cintura, mas é mais larga na parte inferior. Também é conhecida por saia “A” justamente pelo seu formato mais largo.

Quem pode usar?
- Por ser mais larga na área dos quadris, as mulheres de corpo estilo pêra podem abusar desse tipo de saia. Aproveite!
- As mulheres de corpo “maçã” também podem usar, só devem ter cuidado pois ela é um pouco justa na parte da cintura e se ela tiver algum tipo de prega pode marcar a sua barriga da forma errada.
- As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem ter estoques desse tipo de saia! Por criar um volume na parte mais baixa do corpo, ela equilibra o tamanho da parte superior com a parte inferior do corpo.
- As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar esse tipo de saia, que é bem democrático.
- As mulheres de corpo “retangular” podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.
Sinal Vermelho
Para quem está bem acima do peso, deve tomar cuidado ao usar a saia evasê, se o modelo tiver algum tipo de prega ou se a abertura embaixo for muito grande. Dê preferência aos modelos de corte reto na cintura e com uma abertura não tão larga para não criar muito volume no seu look.

SAIA GODÊ
Características principais


É a saia com grande movimento, rodada, que quando longa é igual as de “estilo hippie”. É diferente da evasê (saia A) pois na parte inferior ela é bem mais fluída, geralmente com tecidos mais leves, e também porque seu caimento no corpo, apesar de fluído, é mais reto (isso quando ela não possui muitas camadas de tecido ou tule por baixo)



Quem pode usar?
- As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem usar esse modelo de saia, que cria um volume na parte inferior do corpo, criando um balanço entre a parte de cima (que é mais larga) e a parte de baixo do corpo que ganha uma ilusão de igualdade.
- As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar a saia balonê, pois este corpo possui um corpo que se adapta à praticamente todos os estilos de roupa. Só devem evitar quando o quadril é bem largo ou quando estão muito acima do peso, pois vai criar muito volume.

                     SAIA LAPÍS
         

 
Características principais


É uma saia de corte reto e justo, que não possui pregas, afinando um pouco apenas na parte da cintura.

Quem pode usar?

- As mulheres “uva” ou “triângulo invertido” (possuem a parte dos ombros e costas mais largos que os quadris) podem usar, pois elas possuem o quadril mais fino e essa saia cria uma ilusão de curvas, mas existem outros modelos mais favoráveis.
- As mulheres de corpo “ampulheta” (medidas praticamente iguais de busto e quadril, e cerca de 12 cm de diferença na cintura) podem usar esse modelo, desde que sua medida de quadril não seja grande, pois o corte da saia enfatiza essa área do corpo.

- Já as mulheres de corpo retangular (medidas praticamente iguais de busto, quadril e cintura) podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.

Sinal vermelho

- As mulheres de corpo pêra (quadris mais largos que o resto do corpo) devem evitar ao máximo. Por seu tipo de corte ser reto, destaca muito essa área, fica melhor para as mulheres que não tem muito bumbum ou quadril. Evite!

- As mulheres de corpo “maçã” também devem evitar pois ela tem um corte reto que sai da cintura, que é a parte mais larga do seu corpo, fazendo com que seu corpo todo pareça mais largo.

                                         SAIA ENVELOPE
 
É aquela que se enrola no corpo e é presa por um botão ou uma fitinha. Para garantir um bom caimento, é preciso que ela esteja no tamanho correto. Senão, a peça tende a abrir quando você se senta. As cheinhas devem usar optar por aquelas com comprimento de dois dedos acima do joelho. As baixinhas devem investir em modelos mais curtos. De jeans ou sarja, use nodia-a-dia; em tecidos sociais, para trabalhar ou jantar fora, por exemplo.
 
                                          SAIA PLISSADA
 
Tende a aumentar o volume dos quadris. Por isso, só vale para quem tem bumbum estreito. Atenção: E ela não pode ser passada, caso contrário, há o risco de perde a forma. Costuma cair bem no look de trabalho ou em composições para festas. Neste caso, eleja um modelo de tecido nobre
 
                                                 SAIA BALONÊ
 
características principais


É a saia que imita o formato dos balões. Tem um corte que começa na cintura e vai abrindo pra baixo, e depois na parte inferior ela é costurada para dentro, franzindo e fazendo o formato do balão.

Quem pode usar?

- As mulheres de corpo “retângulo” podem usar este modelo de saia, que dão um volume a mais na parte inferior do corpo e criam a ilusão de curvas e um gluteo mais farto.

- As mulheres de corpo “ampulheta” também estão liberadas, contanto que não tenham as coxas e quadris muito largos

- O mesmo vale para as mulheres de corpo” uva” ou “triangulo invertido”, que podem usar a saia balonê desde que não estejam acima do peso.