Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Onde está a sua felicidade?

Onde está a sua felicidade? Em você mesmo, nos acontecimentos ou nos outros?

Com certeza ela não está nem no seu sucesso pessoal, sabia? Claro! Sempre estamos jogando para o futuro a realização pessoal. Parece que nunca estamos contentes com aquilo que somos e alcançamos.
Sua felicidade deve estar no momento presente. Nesse instante que você está lendo essa mensagem!
O problema é que o amanhã nunca chega! E se você colocar a sua felicidade no futuro, vai ficar sempre dependente de uma nova conquista, um novo horizonte, que talvez nunca consiga alcançar. Pare de ser a cenoura amarrada na frente do burro para fazê-lo caminhar! Nunca deixe a felicidade para o dia seguinte! A sua felicidade não deve estar mais adiante. Ela já é! Já está acontecendo!
E pare de pensar em felicidade como se fosse uma espécie de recompensa por sucessos que você obteve ou que conquistará. É assim que você pode transformar a teoria em prática: decidindo viver bem o momento presente e saboreando tudo o que está acontecendo em sua vida.
Não permita mais que as dores, frustrações e tristezas que são inevitáveis, incapacite você de ser feliz. Nada mesmo tem a capacidade de te impedir de ser feliz! A felicidade está até no sofrimento! Acredite! E quer saber mais? A sua felicidade só está no momento presente. Isso mesmo: seja feliz ao respirar, ao se alimentar, a beber água fresca num instante de sede.... Considere-se feliz hoje ao beber o próximo cafezinho, tá?
A sua felicidade está no observar um campo de árvores e flores, ao admitir que foi escolhido para viver nesse planeta lindo. A sua felicidade está no vôo e no som dos pássaros, no sol escaldante, na chuva fria, na mão que acaricia.
A sua felicidade está no abraço, no beijo, no toque, no olhar.... no pulsar forte do seu coração que é louco pra viver! Viva a cada instante! Esteja sempre consciente de estar vivo e sendo amado pelo Criador! Esteja sempre alerta na sua capacidade de se envolver amorosamente com outras pessoas.
Viva a alegria! Viva a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário