Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

VIDA SENTIMENTAL

O fato de uma pessoa estar sozinha não significa que deva parar de agir a sua fé na vida sentimental.

É importante que o solteiro ore pela sua vida sentimental, buscando em Deus a pessoa certa para ser feliz. Tudo pode começar com uma grande amizade. Mas é importante ressaltar que até na amizade é preciso haver aliança e compromisso.
A aliança citada aqui não é aquela de ouro que se põe no dedo, mas a de fidelidade. As amizades do cristão precisam ser sólidas, com ações positivas, semeando boas sementes todos os dias.
Uma pergunta muito importante que toda pessoa precisa se fazer antes de começar a namorar alguém é: Qual o nível de aliança que tenho com o pretendente? A aliança é algo que não se quebra. Na Bíblia existem vários exemplos de alianças.
Uma delas é a de Rute com sua sogra. Rute não abandonou sua sogra na hora mais difícil para as duas. Sua sogra não tinha nada para lhe oferecer. Isso é uma aliança. Uma aliança é semeada em cada dificuldade que se enfrenta.
Se em uma amizade sincera entre um rapaz e uma moça há uma aliança de amizade inquebrável, onde um é cúmplice do outro em santidade e fidelidade.
Certamente, se um dia chegarem a se amar terão um casamento feliz.
Solteiros devem investir em si próprios, se santificando e se preparando para um futuro namoro. Jovens que sonham com a felicidade sentimental investem no futuro se enchendo do Espírito Santo.
Nessa fase, quando ainda não se está namorando, é preciso semear o amor, a generosidade, cultivar a capacidade de doar um amor incondicional, mesmo que o outro erre. Semear o perdão é um dos exercícios de maior importância. Quem investe em aprender a amar jamais terá frustrações que o façam cair na vida sentimental.






Nenhum comentário:

Postar um comentário