Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ROMANCE.

Durante o noivado, estar juntos é a meta de qualquer casal. Tempo para se verem, tempo para compartilhar alguma atividade, tempo para se divertirem, tempo para falarem ao telefone, tempo para não fazerem nada. Mas juntos. São momentos maravilhosos e inesquecíveis.

Devido ao rítimo vertiginoso da vida, aos horários de trabalho, as distâncias, os casais têm pouco tempo para compartilhar.
Quando os dois trabalham, ambos chegam em casa rendidos de cansaço e trazem consigo as tensões do dia.
Todo casal necessita de tempo para se divertir. Tempo para se divertirem juntos. É importante e saudável. É uma forma de se manterem juntos, de criar os momentos de felicidade, de regarregar as pilhas da relação, de liberar as tensões e preocupações.
Entretanto, muitas vezes pensamos que o matrimônio é algo tão sério que não pode ser algo divertido. Que a diversão é para o namoro e noivado e, que uma vez casados, não há lugar para a diversão. Assim os momentos divertidos da vida vão desaparecendo com o passar do tempo. Como vivem atarefados com os filhos, trabalho e outros interesses, dedicam menos tempo para se divertirem juntos, sair para jantar, ir ao cinema, etc.
Pouco a pouco vão perdendo as iniciativas, cada vez há menos emoções e divertimentos, e terminam vivendo juntos mas longe um do outro.

Bispo Antonio Bulhões
Deputado Federal – PRB/SP

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário